Obrigada pela visita!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Trabalho de Lucas Ciavatta

O Passo é um projeto didático elaborado pelo professor Lucas Ciavatta que apresenta uma opção metodológica onde o corpo é integrado na sistematização e construção do conhecimento musical. É um trabalho estrutural de corpo, de música, de movimento e ritmo que traz inúmeras possibilidades para uma aproximação com o universo sonoro.

Podemos observar que o grupo que participa deste projeto possui uma postura bastante treinada para chegar ao profissionalismo apresentado em “Saltos no Tempo.” Considerando como exemplo esse grupo, conclui-se que é possível um educador de outra área que não a música, apresentar para seus alunos uma possibilidade de aprendizagem trabalhando com as tecnologias. É evidente que nem todos os alunos aprendem as mesmas coisas com a mesma intensidade. É preciso desenvolver um trabalho colaborativo onde um aluno que já aprendeu possa auxiliar na aprendizagem dos outros.

Certamente uma série de obstáculos se apresentarão tando para o educador quanto para o educando. Mas é importante considerar que para os alunos vencerem os desafios que lhes são apresentados é necessário muita disciplina e perseverança para experimentar várias tentativas até chegar a um resultado satisfatório.

Fonte: Ensinando e aprendendo com as TICS

Nenhum comentário: